14.8.12

Igrejas de Bragança em sistema guia áudio portátil

A Câmara de Bragança adquiriu, para o seu Posto Municipal de Turismo, um sistema guia áudio portátil que «visa fundamentalmente garantir o nível científico e a eficácia de conteúdos de interesse histórico, artístico ou cultural da cidade, melhorar a oferta cultural, uma vez que o visitante passará a ter um papel ativo na interpretação do património cultural e no diálogo/escolha dos seus emissores e mensagens.
Acresce a facilidade da interpretação dado que os conteúdos estão elaborados e são disponibilizados em quatro línguas: Português, Espanhol, Inglês e Francês.».

O guia portátil pode ser alugado naquele espaço, sito na Av. Cidade de Zamora (junto ao Seminário), e orientará os turistas que visitam o património arquitectónico da zona histórica de Bragança.
Ao chegar às Igrejas de Santa Maria do Castelo, São Vicente, Misericórdia ou Sé, o turista encontrará o símbolo que se vê na  fotografia. Ao clicar no equipamento, passará a ter acesso à informação. Fonte: Câmara Municipal de Bragança. Fotografia: Bruno Luís Rodrigues.