1.9.11

Igreja de Santa Maria em filme nacional


A Igreja de Santa Maria do Castelo, em Bragança, surge no filme nacional «Maria e as Outras», do realizador José de Sá Caetano.

São intérpretes, neste filme, vários actores conhecidos do nosso público, como sejam: Catarina Furtado, Ana Brito e Cunha, Fernando Luís, Filipe Ferrer, Isabel Abreu, Marco Delgado, Paulo Pires, Sandra Cóias e São José Lapa.

O IP4, a Praça da Sé, o Café Chave d'Ouro, a Rua Direita, o Castelo, a Cidadela, bem como os sinos da Igreja de Santa Maria são algumas das imagens e sons que podemos ver e ouvir nesta película envolta em comédia, romance e drama.

Sinopse do filme:
Uma história de amor, de amores, de amizades, de cumplicidades, entre amigas ... entre pai e filha. Maria, uma executiva do Porto, procura o homem ideal, mesmo na Internet. As suas duas melhores amigas parecem mais satisfeitas: Joana uma médica apaixonada por um colega, e Isilda, a cabeleireira de coração aberto e grande. No casamento de uma amiga em Lisboa, algo começa a mudar ... o pai de Maria sofre pouco depois um acidente cerebral e as suas amigas vêem-se igualmente perturbadas pelos seus próprios fantasmas de separação e memórias. Um tempo de reencontros. Por entre esta turbulência, Maria vai falando com o Star na Internet, encontrando nele o fim de muitas procuras ... Um filme sobre o amor, a sua imprevisibilidade, as suas múltiplas caras ... in Cinema Sapo.